A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto para os adultos de 20 a 49 anos em todo o país. Esta é a quarta etapa da mobilização, que totaliza mais de 90 milhões de pessoas nesta faixa etária.
As duas primeiras etapas da campanha ocorreram em 2019, com a realização de ações nacionais, em outubro, para crianças de seis meses a cinco anos. A segunda etapa foi realizada em novembro para a população de 20 a 29 anos. Já a terceira etapa, que ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, teve como público-alvo as pessoas de cinco a 19 anos.
Diante da atual situação de pandemia, o Ministério da Saúde tem desenvolvido ações em conjunto com os estados, com o objetivo de orientar a população na importância do comparecimento aos postos de saúde para a imunização contra o sarampo.