Prefeitura busca empresa para fazer readequações
Na tarde de ontem aconteceu a sessão pública, realizada pelo departamento de Compras, Licitações e Contratos de Tubarão, do processo licitatório que visa à contratação da empresa que ficará responsável pela obra de readequação do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Manoel Bertoncini – a UPA 24 Horas.
Foi definida a empresa classificada em primeiro lugar, que terá, pelo regulamento do certame, até amanhã para apresentar a documentação exigida.
Esses documentos de qualificação técnica serão analisados pela equipe do setor de Engenharia, em até uma semana, para que, assim, seja dado o parecer. Participaram da sessão, ao todo, nove empresas. Caso a primeira colocada não seja aprovada nesta avaliação por parte da Engenharia, a segunda empresa será notificada e chamada a entregar sua documentação para análise.
Segundo a prefeitura, a burocracia tem sido o maior entrave para a continuidade e conclusão das obras da UPA 24 Horas. A expectativa era da entrega à população ainda neste primeiro semestre, mas uma série de trâmites ainda terá que ser ultrapassada. O início das obras aconteceu há 12 anos.
Edital
Em abril, o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, recebeu o documento de transferência do terreno onde está sendo construída a UPA, que passou oficialmente a pertencer ao município. A sessão pública ocorrida ontem estava marcada anteriormente para o dia 7 de abril, mas foi suspensa após a Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina aprovar a versão final do projeto poucos dias antes da abertura da licitação.
O valor máximo total da obra, constante no edital, é de R$ 2.242.992,72 com prazo de vigência da contratação de três meses, contados a partir da assinatura do contrato.