A Unisul aceitou o “Desafio 10×10” e aderiu à gincana que pretende mobilizar pessoas para combater a fome no Brasil durante a pandemia de covid-19. A proposta é alimentar dez milhões de famílias em situação de vulnerabilidade. A competição vai durar 30 dias e irá transformar a internet brasileira em uma grande gincana virtual, tendo a juventude como protagonista.
A base da gincana será a plataforma que pode ser acessada no www.desafio10x10.com.br. Luciano Cacace, diretor da Ânima Educação, que administra a Unisul, diz que este é o momento de usar todas as nossas forças com a mobilização. “Pensando nisso, decidimos lançar a campanha para os alunos que ainda não se matricularam, e caso eles se matriculem e doem, nós dobramos a doação”, revela Luciano.
Os recursos arrecadados pela gincana serão convertidos integralmente em cestas básicas digitais, que serão distribuídas durante três meses para as famílias cadastradas pela iniciativa. As cestas vão possibilitar a compra de produtos alimentícios e de limpeza, e funcionarão, ainda, como instrumento de fortalecimento do comércio local nas comunidades.
Na plataforma da gincana, os apoiadores estarão desafiando suas bases de fãs, amigos e parentes. E o desafio é simples: contribua para a arrecadação e traga pelo menos dez novas pessoas de suas respectivas redes. O resultado da arrecadação será exibido em tempo real na plataforma. A mobilização e participação voluntárias de articuladores e instituições são fundamentais para o sucesso deste jogo.
Para o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, o mundo está diante de um dos maiores desafios. “Diante desta vulnerabilidade tão impactante, escolhemos o caminho da solidariedade. Não somos super-heróis, mas, conectados, mudaremos vida de gente. Nós temos o poder de salvar vidas. Essa ação está em sintonia com a nossa missão”, diz o reitor.