Sábado, 27 de junho de 2026
Fechar [x]

Unidade de Saúde é entregue em Braço do Norte

13/05/2020 06:00

Braço do Norte entregou à comunidade a Unidade de Saúde André Martins, que atenderá 3.017 pessoas cadastradas dos bairros Sertão do Rio Bonito, São Januário, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças e Bela Vista.


O novo ESF, que atende das 7h às 16h, sem fechar ao meio-dia, conta com uma equipe com dois médicos, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, seis agentes comunitárias de saúde, um odontólogo e uma auxiliar de saúde bucal.


O vice-prefeito Ronaldo Fornazza esclareceu que com a nova unidade de saúde à disposição dos moradores as pessoas que utilizam as unidades dos bairros Rio Bonito e São Basílio também serão beneficiadas. “Agora, o ESF São Basílio fica com 2.999 pessoas, sendo transferidas 1.202 para o ESF André Martins. Já no Rio Bonito, 1.815 pessoas foram transferidas, ficando R$ 3.454. Isso com certeza vai gerar maior qualidade no atendimento, facilitando o trabalho das equipes de saúde e a comodidade daqueles que precisam usar as unidades”, encerrou.


Com a obra finalizada, foram investidos no ESF André Martins, em valores atualizados, quase R$ 1 milhão, sendo R$ 408 mil do governo federal e R$ 516 mil do município, que incluem a contrapartida inicial do município (R$ 51.881,76), o aditivo de valor (R$ 55.719,11), o reajuste de contrato (R$ 15.264,08) e a mobília e equipamentos (R$ 394 mil), “impostos dos braçonortenses aplicados na melhoria da qualidade da saúde da população”, pontua o prefeito Beto Kuerten Marcelino. A obra foi executada pela Nova Era Engenharia, de Braço do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR