Previsto para ser reaberto em 24 deste mês, o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, pode reabrir para o tráfego de veículos duas semanas antes do prazo, já no próximo domingo. O prazo da empresa responsável pela obra era para o dia 24 de novembro. A interdição ocorre no sentido Norte-Sul, entre o km 337 e o km 339. O sentido Sul-Norte está com uma pista revertida para o sentido Norte-Sul.
O local está fechado para execução de reparos no pavimento rígido. Segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), são reparos atípicos e que não estavam previstos, mas o problema foi detectado e já está sendo arrumado pela empresa responsável pela obra. Não teve custos, pois está na garantia da empresa. De acordo com o órgão, se não tiver nenhum contratempo, a obra será entregue no dia 10, próximo domingo.
Toda a sinalização de trânsito foi intensificada no local e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas redobrem os cuidados ao passar pelo trecho.