Casal foi o vencedor na prova individual de corrida com percurso de 80 Km que reuniu mais de mil atletas
O Desafio Rota da Baleia 2025 superou todas as expectativas ao reunir um número recorde de mil atletas de todas as regiões do Brasil e de outros países, como Argentina, Itália e Uruguai. O evento, realizado no último sábado, consolidou-se como um dos maiores e mais belos do calendário de trail run (corrida em trilha) nacional.
Foi um dia perfeito para os corredores enfrentarem os percursos de 80 km, 42 km, 21 km e 8 km por Laguna, Imbituba e Garopaba. Os grandes destaques foram Luciane de Medeiros e Felipe Costa da Silva, ambos de Tubarão, campeões da prova individual dos 80 km por 23 praias e mais de 10 costões.
Além das provas individuais nas quatro distâncias, foram realizadas corridas de revezamento, com os 80 km em duplas, quartetos e octetos.
Campeões
Quem primeiro encontrou a faixa no pórtico de chegada foi a dupla de Garopaba formada por Adriano Vieira e Bruno Jeremias, campeões na categoria por equipes nos 80 km em revezamento para dois atletas, repetindo o feito do ano passado.
O primeiro atleta da categoria individual a cruzar a linha de chegada foi Felipe Costa da Silva, de Tubarão. Ele superou os 80 km em 6h52m37 para ser o campeão da prova pela quarta vez. Já a primeira entre as mulheres foi Luciane de Medeiros, também de Tubarão. Ela chegou à arena do evento após 8h30m03 de prova. Luciane foi recebida pelo campeão da prova, seu marido, e os dois filhos do casal, João Antônio e Luz Miguel.