Com 28 anos, sendo seis deles como jornalista, o tubaronense Laércio Botega acaba de realizar um sonho de criança. Ao lado da também jornalista Maria Ester e da humorista Dona Maricotinha, o jovem estreia como apresentador de televisão pelo SBT. O programa diário “A Tarde é Nossa” está no ar de segunda a sexta-feira.
“Apresentar um programa sempre foi um sonho desde pequeno. Eu ficava olhando os apresentadores no SBT e me imaginava lá. Se fosse falar para o Laércio de 12, 13 anos que ele chegaria onde tanto sonhou, ele não iria se conter de tanta felicidade. Estou realizado e muito feliz”, fala o jornalista.
O programa, segundo Laércio, é logo após o jornal de notícias e tem duração de 45 minutos. “É uma forma descontraída das pessoas iniciarem sua tarde, realmente. Sempre procuramos trazer temas do dia a dia de uma forma mais leve. Nos divertimos muito também”, complementa Laércio. Além de apresentar o programa pela emissora SCC/SBT, o jornalista atua como repórter no mesmo canal de televisão.
“Estar na TV sempre foi algo forte para mim. Comecei minha trajetória no rádio, em Tubarão, e logo em seguida entrei na faculdade de jornalismo. Depois surgiu a oportunidade de trabalhar no SBT em Criciúma. Depois, vim para Florianópolis e agora realizo esse sonho de ser apresentador”, diz Laércio.
O programa é exibido pela emissora local e também pode ser conferido na internet através do YouTube no canal da SCC/SBT.
“É uma realização profissional”, diz Laércio
Para o jovem jornalista, estar à frente do programa junto com as colegas Maria Ester e Dona Maricotinha é uma realização profissional. “Tenho orgulho de dizer que sou tubaronense e cheguei neste estágio da minha carreira. É louco, mas gratificante. É uma realização profissional fazer o que se gosta, podendo ainda divertir as pessoas. Agradeço a todos que me incentivaram e à emissora, que me deu essa oportunidade”, fala Laércio.