Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Tubarão recebe três veículos para rede socioassistencial

05/02/2021 06:00

A rede do Sistema Único de Assistência Social de Santa Catarina recebeu na quinta-feira 225 veículos do governo federal. Os carros são destinados a 135 cidades do Estado, entre elas Tubarão, e representam um investimento de R$ 11,63 milhões do governo federal.


Dos três veículos destinados a Tubarão, um foi por indicação do senador Dário Berger, e os outros dois, por indicação do deputado federal Hélio Costa. Os carros ficarão à disposição dos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras).


A entrega foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, em Florianópolis, e faz parte da Estrutura de Mobilidade de Assistência Social, o MobSUAS. O vice-prefeito Caio Tokarski prestigiou a solenidade. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, adiantou que outros 101 veículos serão entregues, sendo 61 carros e 40 micro-ônibus, totalizando R$ 26,4 milhões. “Esses carros vão em lugares onde ninguém vai para atender as pessoas que, às vezes, não enxergam ou fazem questão de não enxergar.”


A Estrutura do MobSUAS tem como objetivo, por meio da doação de veículos a estados, Distrito Federal e municípios, aprimorar o atendimento a beneficiários do programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada, de famílias do Cadastro Único e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.


De acordo com o Ministério da Cidadania, desde o início da gestão já foram entregues 715 veículos, sendo 462 carros de passeio e 253 micro-ônibus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR