Desde que a vacinação contra a covid-19 iniciou em Tubarão, a cidade já disponibilizou mais de 15 mil vacinas. De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde, divulgados ontem, já foram aplicadas 13.234 vacinas da primeira dose e mais 2.485 da segunda.
O Estado soma um total de 700.611 doses aplicadas, sendo que 562.030 correspondem à dose um (D1) e 138.581 à dose dois (D2).
Ainda em Tubarão, a imunização segue amanhã em mais uma etapa dos grupos prioritários. Desta vez, o público-alvo são os idosos a partir de 67 anos que receberão a primeira dose contra a covid-19 e o grupo que já se vacinou no dia 12 de março (idosos de 80 anos e profissionais da saúde) receberá a segunda dose.
A vacinação acontece no estacionamento do Farol Shopping, com entrada no portão da Praça Ivo Prim - rua Lauro Müller (beira-rio) e saída pelo portão lateral na rua João Pessoa.
Para distribuir melhor a fila de espera, a equipe de saúde definiu que os idosos a partir dos 67 anos serão vacinados das 11h às 16h. Para os idosos com mais de 80 e profissionais da saúde imunizados no dia 12 de março, a vacinação com a segunda dose será a partir das 9h.
Pela estimativa do município, ainda há uma quantidade significativa de pessoas com mais de 80 anos que, por algum motivo, ainda não recebeu a primeira dose. Esses idosos podem participar da vacinação normalmente nesta quarta-feira.
Para os dois grupos é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão Nacional do SUS.
Vacina em Braço do Norte
A vacinação em idosos segue em Braço do Norte. Hoje é a vez dos idosos de 68 anos. Quem tiver mais de 68 anos e que ainda não se imunizou também poderá tomar a vacina. O drive-thru acontece no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no bairro Santa Augusta, a partir das 8h. Já para os acamados ou impossibilitados, um responsável poderá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima. De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, amanhã ocorre a continuidade da imunização dos profissionais que trabalham em estabelecimentos de saúde.