Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

Tubarão decreta situação de emergência em razão de estiagem

A situação é mais crítica no bairro KM 60, onde mais de 50 imóveis estão sem acesso regular à água

10/06/2025 17:44|Atualizada em 10/06/2025 17:56|Por Redação

A Prefeitura de Tubarão decretou situação de emergência devido à falta de água provocada pelo longo período de estiagem que afeta a região. O decreto nº 8.616 foi assinado pelo prefeito Estêner Soratto.

A situação é mais crítica nas áreas mais altas do bairro KM 60, onde mais de 50 imóveis estão sem acesso regular à água. Eles são abastecidos por nascentes ou poços.

Por conta da escassez e da dificuldade no abastecimento, a Prefeitura está em tratativas com a concessionária de água e esgoto desde a semana passada, para o envio de um caminhão pipa à comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estiagem prolongada tem provocado a redução do nível do Rio Tubarão e impactado diretamente o abastecimento em áreas não atendidas por rede regular. Com o decreto, o município pode agilizar ações emergenciais para mitigar os efeitos da seca.

Equipes da Prefeitura seguem monitorando a situação e orientando os moradores sobre os próximos passos.

Em nota, a Tubarão Saneamento informou que o bairro KM 60, citado no decreto, não integra a área de concessão operada pela empresa.

"É importante destacar que, mesmo com a estiagem prolongada, os níveis operacionais do sistema de captação do Rio Tubarão seguem estáveis, e não há risco de desabastecimento para os clientes atendidos pela concessionária. Ainda assim, a Tubarão Saneamento segue em diálogo com a Prefeitura Municipal e coloca-se à disposição para colaborar com ações emergenciais que contribuam com o bem-estar dos tubaronenses", informou a empresa. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR