Representando o Ministério da Cultura, Priscila Appella abordou desafios e práticas nacionais de incentivo cultural
A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Cultura, realizou o Fórum Municipal de Cultura, com o tema “Incentivos Fiscais Municipais: como estruturar um modelo municipal”.
O evento contou com a presença do prefeito Estêner Soratto, do viceprefeito Denis Matiola, do diretor-presidente da Fundação, Alyson Oliveira, do presidente da Câmara, Felippe Tessmann, além de agentes culturais e representantes da sociedade civil.
A abertura teve apresentações do Coral Municipal de Tubarão e da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Graciela Simoni. Alyson Oliveira apresentou o Plano Municipal de Cultura e destacou ações em andamento, ressaltando a reestruturação de espaços culturais e a capacitação de agentes.
Representando o Ministério da Cultura, Priscila Appella abordou desafios e práticas nacionais de incentivo cultural, enquanto Alessandra Santos compartilhou sua experiência com o Procut – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba.
O prefeito Estêner Soratto destacou a importância do debate para valorizar artistas locais e inserir a cultura como vetor de desenvolvimento socioeconômico. “Discutir incentivos fiscais à cultura é essencial para valorizar artistas locais”, afirmou.