Sábado, 27 de junho de 2026
Fechar [x]

Tubarão alerta para falso texto sobre pandemia

Informação falsa atribuída ao diretor da Fundação Municipal de Saúde circula nas redes sociais

01/05/2020 18:18

Em boletim enviado no final da tarde desta sexta-feira, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão, Daisson Trevisol, fez um alerta sobre um falso texto que tem circulado nas redes sociais. A fake news, conforme Daisson, traz recomendações e projeções acerca da pandemia de coronavírus.

“Esse texto não é meu e não foi escrito por mim. E todos as informações são relacionadas nos boletins diários”, fala Daisson. Sobre os números desta sexta-feira, Tubarão possui até o momento 78 registros de doentes por coronavírus, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 194 exames, enquanto outros 251 foram negativados por testes rápidos. Têm-se, ainda, o registro de 55 pacientes curados e três óbitos.

Nos hospitais, existem 13 pacientes internados, cindo deles na UTIs, sendo três casos confirmados: um de Gravatal, um de Jaguaruna e um de Imbituba – e dois no aguardo dos exames, ambos de Imbituba.

Ainda sobre os casos na região, nesta sexta-feira, Rio Fortuna entrou para lista com paciente confirmado para Covid-19. O doente foi confirmado após realização de teste rápido.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR