Guarda-chuva, chapéu, água gelada. Só assim pra diminuir a sensação de abafamento nestes dias de calor intenso.
Ontem, Tubarão registrou máximas acima dos 36°C, segundo a Epagri/Ciram. Já o índice de calor, combinação de temperatura e umidade relativa do ar, chegou aos 44°C.
Pelo Centro da cidade era fácil encontrar alguém buscando formas de minimizar o forte calor. Bruna dos Santos era uma dessas pessoas. Dona de casa, ela conta que precisou fazer algumas voltas, mas fez uma pausa na Praça 7 de Setembro. Ali, o alívio para as altas temperaturas veio em forma de sorvete.
“Fazer praticamente tudo nesse calorão é muito difícil. Nem o ventilador ligado à noite ajuda na hora de dormir”, contou Bruna.
Érick Serafim também aproveitou alguns momentos de descanso e refresco. “Vim pagar uma conta no banco e aproveitei pra tomar um sorvete. Pra diminuir o calor, só assim ou numa piscina”.
Hoje, as máximas em Tubarão e região ficarão na casa dos 40°C, segundo a Epagri/Ciram.
A quarta será de sol e pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima amanhã será a mesma de hoje.