O fim de semana foi marcado pela instabilidade e também pela chuva. No domingo, o tempo cinza e as precipitações afastaram muita gente do Litoral na região. Segundo a Epagri/Ciram, o destaque desta semana será o retorno das temperaturas acima dos 30°C.
Nesta segunda, o tempo continuará encoberto, com presença de chuva. As mínimas, em Tubarão, chegam aos 20°C. Já as máximas ficam em 30°C. A Epagri/Ciram também alerta para as rajadas de vento no Litoral Sul, como na região de Laguna. A velocidade das rajadas pode ficar entre 40 e 60km/h, fazendo com que o mar fique agitado, com picos de onda de 2,5 a 3,5 metros, principalmente em áreas afastadas da costa. Também haverá condição de ressaca, desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.
Amanhã, a presença do sol deve ser mais constante, e os termômetros poderão marcar temperaturas mais altas. A máxima prevista para terça-feira é 33°C.
Na quarta e na quinta-feira, pouca coisa deve mudar. Segundo a Epagri/Ciram, os dois dias serão de sol, com probabilidade de chuva, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Tanto na quarta quanto na quinta as máximas ultrapassam os 31°C.
Balneabilidade
O último relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) revela que apenas dois pontos da praia de Garopaba estão impróprios para banho. A coleta de material foi realizada na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro. 67,2% dos pontos analisados em toda Santa Catarina estão próprios para banho, segundo o IMA.