O forte calor dos últimos dias deve dar uma trégua de quarta até sexta, com a chegada de uma frente fria que trará mais nebulosidade, porém poucas condições de chuva. O fim de semana, no entanto, deve ser de tempo seco e de temperaturas voltando a subir.
Segundo o meteorologista Clóvis Corrêa, da Epagri/Ciram, a frente fria chega nesta quarta, que começa com temperaturas ainda mais elevadas. “Haverá sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. A temperatura irá diminuir no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar frio. A mínima ocorrerá à noite”, pontua.
Já na quinta-feira, o predomínio será de sol com temperaturas mais baixas. O inverno começa na sexta-feira com sol e poucas nuvens e temperaturas baixas. O fim de semana, porém, segundo o meteorologista, deve ser de tempo limpo e temperaturas em elevação.
“Apenas na outra semana uma nova frente fria deve passar pelo Estado, provocando chuva e, na sequência, declínio de temperatura”, destaca Clóvis.