Uma das propostas dela é implantar o grupo reflexivo para homens condenados por violência doméstica
A advogada Stael Stüpp (PT) concorre à Câmara de Vereadores de Tubarão pela primeira vez. Especialista em Direito das Mulheres, pós-graduada em Direito das Famílias e Psicologia Social, ela visitou o DS e diz que busca ser uma voz ativa no Legislativo local, dando destaque às mulheres. “A causa da mulher é uma causa de todos”.
Outra bandeira levantada por Stael é a da causa animal. “O que quero é fiscalizar as leis que já existem, mas não são cumpridas tanto na causa animal quanto em outros temas. Hoje precisamos de políticas públicas para os animais, mulheres, idosos e crianças, o que não temos”.
Uma das propostas dela é implantar o grupo reflexivo para homens condenados por violência doméstica. “Isso já está na lei, tinha em Tubarão, mas deixou de ser feito e o grupo acabou. Lutamos desde 2019 para esse retorno, mas o município sempre diz que falta dinheiro e pessoal”, explica Stael.
“Além disso, precisamos realmente de representatividade feminina no Legislativo. Precisamos de mulheres que podem e saibam enfrentar o machismo existente na Câmara, com conhecimento jurídico e coragem para fazer o que tem que ser feito”.