Sábado, 18 de julho de 2026
Fechar [x]

Show e lançamento de livro unem amor e solidariedade

Livro contando a história da banda Implosivo Blues ajudará pequena Manuella

19/06/2026 06:00|Por Micheline Zim / [email protected]


O legado de uma amizade de mais de quatro décadas, a paixão pela música e a solidariedade estarão reunidos neste sábado em Tubarão. O evento Rock Solidário, que acontece a partir das 18h no Cambirela, marcará o lançamento do livro Do Rock na Barranca à Implosivo Blues e o retorno aos palcos da banda tubaronense, com toda a renda obtida com a venda da obra destinada ao tratamento da pequena Manuella de Borba Camargo, de 10 anos.

A iniciativa nasceu a partir de um pedido feito por Ernesto Mendel Filho, fundador da Implosivo Blues, apenas sete dias antes de falecer, em dezembro de 2024, vítima de câncer. O amigo de uma vida inteira e companheiro-fundador da banda, Marcelo Martins, assumiu a missão de registrar em livro a trajetória do grupo criado no fim da década de 1970.

“O Ernesto me chamou no WhatsApp e pediu que eu escrevesse um livro sobre a história da banda. Era algo que ele gostaria de ter feito, mas não teve tempo”, conta Marcelo.

A escolha da beneficiada pelo projeto também carrega um simbolismo especial. No ano passado, durante o show que marcou a despedida da banda, a renda arrecadada foi destinada ao tratamento de Manuella, diagnosticada em junho de 2024 com neuroblastoma de alto risco, um câncer infantil que já apresentava metástases ósseas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, a menina passou por cirurgia, quimioterapia, transplante de medula óssea, radioterapia e imunoterapia. Atualmente, realiza um tratamento de resgate após o retorno da doença e a família busca alternativas para novas etapas terapêuticas.

“Estamos profundamente emocionados e gratos. Em uma caminhada tão longa e desafiadora, receber o carinho e o apoio das pessoas nos fortalece e nos faz sentir que não estamos sozinhos. Cada gesto de ajuda representa esperança para continuarmos lutando pela vida da Manu”, afirma a mãe, Vanessa Pinheiro Borba.

Venda  

Os livros já podem ser adquiridos pelo Instagram  da banda (implisovo_blues) e continuarão sendo vendidos após o evento. No sábado, haverá ainda um “Estande Solidário”, destinado a quem quiser contribuir com a causa. “Estamos prontos para fazer o Barulho do Bem”, resume, emocionado, Marcelo Martins.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR