Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao município
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na sexta-feira, uma sessão solene em Braço do Norte para celebrar os 70 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento reuniu lideranças políticas, empresários e representantes de entidades da região Sul.
Durante a cerimônia, foram homenageadas pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade, fundada em 1955 após ser desmembrada de Tubarão. Hoje, Braço do Norte tem cerca de 35,5 mil habitantes e se destaca como polo econômico regional, sendo reconhecida como a Capital Sul-Americana da Moldura e a Capital Nacional do Gado Jersey.
O deputado Volnei Weber (MDB), proponente da sessão, destacou o papel do povo e das instituições no fortalecimento do município. “É um momento ímpar, um momento festivo, ao qual Braço do Norte merece, mas, acima de tudo, essa gente, esse povo”, disse Volnei.
“É uma honra receber, pela primeira vez, uma sessão solene da Assembleia Legislativa, homenageando tantas pessoas que ajudaram a construir essa história, entidades, o setor da iniciativa privada e tantas outras instituições, o que nos enche de orgulho”, ressaltou o prefeito, Lauro Boeing Júnior.