Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Fechar [x]

Selo certifica locais que cumprem protocolos

01/07/2020 06:00

Em Laguna, dois restaurantes, Sabor Caseiro e Atlântico Sul, já conseguiram o selo do Ministério do Turismo dentro do programa que busca chancelar as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, protocolos de segurança sanitária para prevenção à covid-19. O selo gratuito está vinculado ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).


Os estabelecimentos precisam estar cientes e orientar os turistas sobre como cumprir as precauções básicas de prevenção ao novo coronavírus, incluindo os procedimentos básicos de assepsia, monitoramento diário para avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldade em respirar, cumprimento às orientações do Ministério da Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos.


A intenção, de acordo com a secretaria de Turismo, é oferecer a certeza de não expor turistas nem empregados a riscos de contágio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR