A vistoria começou pela ponte Lourival Fernandes Braga, no Campestre
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, conheceu ontem o chamado Rio Seco, na Madre. A visita, sugerida pelo prefeito Estêner Soratto, foi acompanhada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Rafael Marques.
A vistoria começou pela ponte Lourival Fernandes Braga, no Campestre. A prefeitura de Tubarão apresentou ao Governo do Estado um projeto de limpeza de 20 quilômetros de extensão do Rio da Madre, com o objetivo de remover os aguapés que impedem o escoamento e comprometem a vida no rio.
O secretário se comprometeu a apresentar o projeto ao governador, para que os recursos necessários sejam liberados em curto prazo e a licitação de uma empresa especializada possa ser realizada. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Outro ponto visitado foi a ponte do Jarrão. A prefeitura foi contemplada com um kit de transposição — uma estrutura definitiva que substituirá a atual ponte de madeira. A nova via terá 20 metros de comprimento por oito metros de largura. O município está elaborando o projeto das cabeceiras.