Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Fechar [x]

Saúde de Tubarão recebe R$ 3 milhões em recursos

28/07/2020 06:00

Tubarão foi beneficiado com R$ 3 milhões repassados pelo Ministério da Saúde para custear ações na área da saúde para o combate à pandemia da covid-19. A operação foi confirmada, de maneira formal, ontem na Sala de Atos, durante a visita do deputado federal Daniel Freitas, que indicou os recursos para a Cidade Azul.


Um terço dos R$ 3 milhões que já estão nas contas da Fundação Municipal de Saúde foram destinados à compra dos 20 mil testes rápidos que ampliarão a testagem da população e indicarão os níveis e direções da expansão do contágio do coronavírus no município.


“Além da aquisição dos 20 mil testes rápidos, aplicaremos o recurso no atendimento aos pacientes com covid-19”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.


Para o prefeito Joares Ponticelli, o repasse por parte do governo federal representa um socorro financeiro em um momento bastante delicado para as finanças da prefeitura.


“Estes recursos chegam na melhor hora, pois tivemos um aumento muito grande das despesas nos últimos meses. Fizemos a compra recente dos 20 mil testes rápidos e agora vamos poder economizar recursos próprios para continuar investindo no combate à covid-19”, justificou Joares.


Segundo o deputado Daniel Freitas, o repasse de R$ 3 milhões reforça a participação do governo federal junto aos municípios catarinenses nesse momento delicado das áreas da economia e da saúde.

“Nós estamos vivendo, de fato, uma situação muito crítica, e como coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense tenho me esforçado para que a presença do governo federal seja sentida pela população do Sul de Santa Catarina. Meu compromisso com a cidade de Tubarão é verdadeiro e constante e estamos aqui para confirmar esses R$ 3 milhões para o enfrentamento à covid-19”, afirmou o deputado.

 

Investimentos na estruturação

Em Tubarão, o atendimento inicial, a testagem e o monitoramento dos cidadãos com sintomas relacionados à covid-19 são feitos pelo município, por meio da Fundação Municipal de Saúde, que teve que promover ampliações e ajustes em sua estrutura. Para isso, o município investe recursos próprios e oriundos do governo federal, em ações de combate à pandemia, na área da saúde. Os recursos aplicados até o momento ultrapassam R$ 3,6 milhões e referem-se a despesas em diversas áreas. Além das aplicações efetivas, há ainda uma reserva de R$ 1,44 milhão para o credenciamento de leitos de UTI abertos pela Fundação Municipal de Saúde, cujo processo aguarda inscrições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR