O ano começou com novos desafios para Vanderlei Rufino Machado. Atuando há mais de 27 anos na Cidasc, o tubaronense assumiu a gerência regional da estatal. Em sua gestão, o novo gestor pretende dar continuidade aos trabalhos de fiscalização para manter a sanidade animal e vegetal na região.
Com 57 anos, ao lado de sua equipe, Vanderlei assume a gestão que abrange 25 municípios entre Águas Mornas a Sangão. A gerência regional da Cidasc de Tubarão conta com mais de 60 colaboradores, envolvendo médicos veterinários, agrônomos e outros técnicos que executam diversas ações relacionadas à sanidade animal, sanidade vegetal e inspeção sanitária que garantem a segurança dos alimentos na mesa do consumidor.
Vanderlei possui dois cursos técnicos, em Patologia Clínica e em Eletromecânica, um bacharelado em Teologia e está cursando Engenharia Ambiental e Sanitária. Presidiu a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes por três mandatos e exerceu diversas funções administrativas, bem como atividades de campo e em barreiras sanitárias. “Pretendo promover um bom relacionamento entre os colaboradores”, afirma.
À frente da gestão, Vanderlei diz que a missão é executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. “Nossa visão é: ter reconhecimento como referência e excelência em sanidade agropecuária”, completa o gerente.
Sobre as pretensões
“Minha pretensão é executar as atividades, que são: preservar a saúde pública, desenvolver e promover o agronegócio do Estado”, afirma o novo gestor, após assumir trabalho na gerência regional da Cidasc. O cargo de gerente regional para qual foi nomeado, segundo Vanderlei, é por tempo indeterminado.