No total, 15 pessoas atenderam ao convite e participaram da iniciativa
A secretaria municipal de Saúde e Saneamento de São Martinho, com apoio da Cooperzem, organizou ontem uma mobilização para incentivar a doação de sangue. No total, 15 pessoas atenderam ao convite e participaram da iniciativa, que contou com transporte gratuito até o Hemosc de Tubarão.
A ação reforça a importância da solidariedade, já que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Segundo especialistas, a manutenção dos estoques nos hemocentros é essencial para atender a pacientes em cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes graves e diversas situações de emergência.
A secretária municipal de Saúde e Saneamento, Gisele Gusmão Corrêa, destacou o engajamento da comunidade: “Ver tantas pessoas se mobilizando em prol da vida é emocionante. A doação de sangue é um gesto simples, mas que faz toda a diferença para quem precisa. Queremos manter esse espírito solidário sempre vivo em São Martinho”, afirma.
Ao final da iniciativa, todos os voluntários receberam lanches e brindes doados pela Cooperzem.