A atual gestão visualiza como local para construção um terreno, no loteamento Lourenço Niehues
A atual gestão Municipal de São Ludgero, por meio da Secretaria da Saúde, deixará recurso garantido junto ao Governo Federal/Ministério da Saúde no valor de R$ 2.026.110,00 para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, informa que a liberação do recurso junto ao Governo Federal para a construção da nova unidade de saúde é uma luta de alguns anos.
“Depois de algumas idas a Brasília e vários contatos feitos, recebemos a confirmação de que São Ludgero foi contemplado com investimento do Ministério da Saúde por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já superamos toda parte burocrática, ficando para a próxima gestão dar continuidade com a sondagem do terreno, o processo licitatório e a construção”, pontua.
A atual gestão visualiza como local para construção um terreno, no loteamento Lourenço Niehues, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros. “O próximo prefeito e sua equipe darão continuidade no processo e executarão a obra”, resume. A secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, enfatiza que a construção de uma nova unidade de saúde é mais uma ótima notícia após a atual Gestão Municipal ter implantado o atendimento das 7 às 19 horas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), elevando em muito a eficiência e a qualidade dos atendimentos disponibilizado à população.
“É mais uma luta que alcançamos êxito”, ressalta.