Acontece às 8h30 de hoje a assinatura da ordem de serviço, no valor de mais de R$ 2,7 milhões, para o início da primeira etapa de construção da nova escola no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero.
Segundo a prefeitura, o objetivo é disponibilizar mais vagas na rede municipal de ensino. A empresa vencedora do processo de licitação, e que ficará responsável pelos trabalhos, é a Fraga Engenharia e Construções.
A terraplanagem já foi realizada pela equipe da secretaria de Obras, Viação e Urbanismo com terceirizados. O projeto total da escola possuirá 3.206 metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões.
A obra será executada em duas etapas. A primeira será construída com recursos próprios, totalizando 1.758 metros quadrados de área, contemplando o bloco administrativo, com salas para professores, coordenação e secretaria; e bloco para educação infantil, com oito salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários.
A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o ensino fundamental. O terreno onde a escola será construída foi cedido pela própria prefeitura, no loteamento Alvorada.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, a obra representa uma grande conquista para a educação da cidade, no que se refere à estrutura física e à ampliação da oferta de vagas. “Essa escola representa mais educação, mais progresso e mais desenvolvimento para o nosso município como um todo”, declarou.
O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, disse que a construção da nova escola é um compromisso assumido pela atual gestão. “É mais uma obra aguardada com ansiedade pelas famílias que estamos transformando em realidade. Seguimos com nossa gestão responsável, enxuta, atendendo os anseios da comunidade e do bem comum”.