Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Fechar [x]

São 32 leitos de UTI para covid-19 em Tubarão

08/07/2020 06:00

Com 2.513 confirmações de coronavírus na região e apenas dois hospitais para atender toda a Amurel em caso de necessidade de internação em UTI, os dois em Tubarão, o número de leitos disponíveis

preocupa a população, prefeituras e autoridades de saúde.


Hoje, Tubarão tem nos dois hospitais 32 leitos de UTI reservados exclusivamente ao coronavírus (para pacientes confirmados ou com suspeita da doença). Destes, 25 estão no HNSC e sete no Socimed. Do total, 17 são habilitados pelo SUS, sendo 12 adultos e cinco infantis – todos no HNSC. Os demais são para pacientes particulares ou com convênio. Hoje, nos 18 municípios da Amurel, que acabam procurando os hospitais de Tubarão, são mais de 360 mil habitantes.


No HNSC, os 12 leitos da UTI de adulto pelo SUS estão ocupados. Dos cinco leitos infantis, todos pelo SUS, um está ocupado. Já entre os oito leitos disponibilizados para particular ou convênio, uma vaga está com paciente. No Socimed, dos sete leitos disponíveis, todos particulares, quatro estão ocupados. Há nele, ainda, a disponibilidade de abertura de outros dez leitos, conforme a demanda.


Tanto o HNSC quanto o Socimed aguardam o credenciamento de mais leitos SUS para atendimento de pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR