27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Saldo positivo é mantido pelo segundo mês seguido

Número também é 17,42% maior em relação ao mesmo período do ano passado

28/03/2024 06:00|Por Redação

Fevereiro registrou novamente saldo positivo na geração de empregos formais. A região fechou o segundo mês do ano com 984 novas vagas com carteira assinada. O número é 17,42% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram criados 838 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tubarão, Braço do Norte e Imbituba foram os municípios que registraram os maiores saldos positivos de admissões, com 274, 229 e 178 empregos novos, respectivamente.

O setor da serviços foi o que mais criou novas oportunidades de trabalho em fevereiro, com 663 admissões a mais que desligamentos. A indústria vem em segundo lugar, com 325 vagas criadas, seguido da construção civil, com 83 novos postos de trabalho a mais. 

Nos três municípios da região que mais geraram empregos em fevereiro, o setor de serviços também foi o responsável pelo maior saldo positivo, com 221 em Imbituba, 191 em Braço do Norte e 136, em Tubarão. Na Cidade Azul, a indústria também teve destaque na criação de novas vagas, com saldo de 81 admissões a mais que desligamentos. 

Braço do Norte e Imbituba também se destacaram na geração de empregos em relação ao primeiro mês do ano. A cidade do Vale saltou de 124 para 229 em fevereiro. Imbituba teve um resultado ainda mais significativo, pulando de um saldo negativo de 173 desligamentos a mais que admissões para 178 novas vagas geradas em fevereiro. 

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR