O sábado foi dia de emoção e homenagens aos que já partiram. No Dia de Finados milhares de pessoas foram aos cemitérios da região rezar pelos familiares e amigos já falecidos.
Para o auxiliar administrativo Rogério Souza, a visita ao túmulo de familiares é um simbolismo para marcar a saudade. “Sentimos falta todos os dias dos que já não estão mais entre nós, mas neste dia em especial venho fazer minha homenagem, acender algumas velas e trazer flores”, comenta.
Durante todo o dia, o movimento foi intenso nos cemitérios, na data celebrada mundialmente pela Igreja Católica como uma forma de rezar e prestar uma homenagem aos que já se foram. A escolha da data, segundo a tradição da igreja, vem por ser um após a comemoração do Dia de Todos os Santos, no dia 1º. O dia seguinte foi considerado o mais apropriado para fazer orações por todos os demais falecidos.