Intervenção começa pelo Morrotes, com interdição parcial e desvio no trânsito
O trabalho de revitalização da Rua Cândido Darela teve início nesta quinta-feira pelo bairro Morrotes, em Tubarão. A etapa inicial do trabalho é a chamada fresagem. Os motoristas, moradores e usuários da via devem estar atentos: os primeiros 400 metros estarão completamente interrompidos ao trânsito de veículos; após, o tráfego estará liberado em meia pista. A Polícia Municipal estará no local para orientar e indicar o desvio.
A obra total terá uma extensão de três quilômetros, no trecho entre o bairro Morrotes e o Presídio Regional, no Bom Pastor. Sob responsabilidade da empresa BCL Empreendimentos, o custo da obra é de R$ 3.012.601,66, dividido entre recursos próprios do município e emendas parlamentares, pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).
Serão realizados os serviços de fresagem, recapeamento e sinalização, o que compõe um trabalho de revitalização completa do trecho, melhoria que integra o Programa Obra Pra Valer, pacote de investimentos na ordem de R$ 100 milhões em obras pela cidade. O trabalho dependerá de boas condições climáticas para ser executado de acordo com o cronograma previsto.