Marcelo Becker A revitalização dos acessos de Tubarão foi considerada oficialmente concluída após uma vistoria realizada na avenida Padre Geraldo Spettmann. O investimento total nas obras foi de mais de R$ 22 milhões.
A revitalização foi viabilizada em um convênio com o governo do Estado, confirmado ainda no final de 2016 e apresentado oficialmente em agosto de 2017, em um evento na Unisul. O Estado repassaria R$ 20 milhões, enquanto o município daria uma contrapartida de R$ 2 milhões. Nascia ali o maior convênio da história de Tubarão para investimentos em obras de mobilidade.
O acesso Sul, na rua Silvio Búrigo (Oficinas e Monte Castelo), foi a primeira via a receber intervenções para a revitalização. Depois, as obras aconteceram na avenida Severiano Albino Corrêa (Fábio Silva), na rua Padre Dionísio da Cunha Laudt (Dehon), Tancredo Neves e Professora Eugênia dos Reis Perito (acesso Norte, no Revoredo e Passagem), e no binário do acesso principal com as avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann e as oito transversais.
Na rua Silvio Búrigo, pequenas correções que precisaram ser feitas para cumprir o projeto prolongaram o cronograma por alguns meses.