Segunda-feira, 06 de julho de 2026
Fechar [x]

Reunião destaca reivindicações da região

17/06/2019 06:00

Gravatal sedia hoje a reunião da Região Metropolitana de Tubarão. Em pauta, estarão os assuntos que envolvem a melhora da segurança e infraestrutura dos municípios que compõem o núcleo. A reunião acontece no Castelo Palace Hotel, a partir das 12h.

O evento é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as CDLs locais. Os encontros acontecem em todo o Estado, promovidos pela FCDL/SC, e devem resultar na criação de um documento único a ser encaminhado ao governador, pautado nas reivindicações de cada região.

O presidente da CDL de Tubarão e diretor distrital, Harrison Marcon Cachoeira, ressalta a importância da reunião na discussão e execução de uma pauta reivindicatória. “Precisamos manter o foco em pautas coletivas que possam resultar em desenvolvimento socioeconômico para todos os municípios, com a certeza de obtermos resultados aos nossos pleitos”, acentua Harrison.

Assuntos como segurança pública, iluminação dos trevos da BR-101, Aeroporto Regional e novo acesso a Jaguaruna são alguns dos pontos a serem focados na reunião em Gravatal.

Reivindicações

As demandas da reunião de hoje incluem a contratação de efetivo e investimentos para atender à área de segurança, para a iluminação dos trevos de acesso aos municípios, o aumento do número de voos e horários no Aeroporto Regional de Jaguaruna, o alargamento da pista e a criação do terminal de cargas. Além disso, também entra em pauta a construção de um novo acesso ao município de Jaguaruna, a construção de uma ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo, e a recuperação da SC-443, do acesso da BR-101 até o município de Sangão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR