Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Fechar [x]

Região registra nona morte por coronavírus

Morador de Garopaba estava há mais de um mês internado no Rio Grande do Sul

29/05/2020 14:46

Um morador de Garopaba é a nona morte por Covid-19 da região. O homem, que não teve a identidade revelada, estava há mais de um mês hospitalizado no Rio Grande do Sul. Ele seguia em tratamento médico no estado vizinho, quando foi contaminado pelo novo coronavírus e não resistiu.

Conforme a secretaria de Saúde de Garopaba, o município foi notificado pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, que recebeu informação do Rio Grande de Sul sobre o falecimento. A morte é contabilizada para Garopaba porque o paciente residia na cidade, mesmo ele contraindo a doença fora de seu domícilio.

As demais mortes por coronavírus registradas na região ocorreram em Tubarão, com três vítimas, Braço do Norte com dois óbitos e Gravatal, Pedras Grandes e São Ludgero contabilizam um óbito cada. O Estado chegou a registrar duas mortes em Laguna. Conduto, a secretária de Saúde da cidade, Valéria Oliver, esclarece que houve um engano. "Um dos registros trata-se de um caminhoneiro. Porém, há dois anos ele não morava mais em Laguna. O outro caso, é de um paciente que saiu como sendo da cidade, equivocadamente. Já pedimos ao Estado que retire o dado que não procede. Reafirmamos que não tivemos mortes por Covid em Laguna", esclarece a secretária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR