A Amurel segue em nível gravíssimo para o contágio do coronavírus, segundo a Matriz de Risco do governo do Estado divulgada nessa quarta-feira. As regiões de Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis foram reclassificadas para o nível grave. Na semana passada, todas as regiões estavam em nível gravíssimo.
De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a redução do número de casos foi o principal motivo para a melhoria do cenário. “A maioria das regiões segue com uma ocupação de leitos maior que 80%, temos também um número alto de óbitos. Essa melhora na matriz se deve à redução do número de casos, mas é preciso estar atento aos dados, pois essa diminuição pode ser real ou ocasionada pelos feriados e uma diminuição no número de profissionais que reportam ao sistema os casos”.