A intenção é que a primeira etapa seja concluída nos próximos três meses
A reforma da nova sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), antigo Clube Cidade Luz, em Tubarão, teve início esta semana. Os trabalhos estão em execução e o cronograma prevê a adequação de parte do prédio a ser ocupado.
De acordo com o diretor-executivo, Celso Heidemann, a primeira etapa envolve poucas interferências físicas, apenas aberturas de janelas e portas, além da substituição de portas que necessitam ser trocadas por conta do seu estado e pintura.
A colocação de divisórias também será necessária para adequar os espaços existentes à realidade da entidade. “Lógico que haverá também mudanças na rede elétrica e todas as demais interferências necessárias para ocupação do espaço, como, por exemplo, instalação de ar-condicionado”, detalha.
A intenção é que a primeira etapa seja concluída nos próximos três meses para permitir a transferência da estrutura administrativa da instituição para a parte frontal do prédio na sequência.
“Inclusive, alguns serviços devem ser executados de forma paralela”, pontua o diretor-executivo.
Para a primeira parte, Celso Heidemann explica que foi feito processo de cotação dos serviços de pintura, abertura de janelas e portas, além de pequenos serviços de alvenaria, sendo que o menor preço ficou em torno de R$ 47 mil.
“Para completar a reforma, estamos fazendo o processo de compra dos demais itens, como janelas, portas e divisórias. Por isso, ainda não é possível estimar o valor total da reforma da primeira etapa”, acrescenta.
Esta semana, a diretoria da Amurel visitou as instalações do prédio, recentemente adquirido pela entidade. A comitiva contou com o presidente da Associação e prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, acompanhado pelo ex-presidente e prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, pelo diretor-executivo Celso Heidemann, pelo assessor jurídico Ariosval Rufino, além de outros colaboradores da associação.