Quarta-feira, 01 de julho de 2026
Fechar [x]

Redes de esgoto são vistoriadas em TB

11/01/2020 06:00

A Fundação Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Tubarão Saneamento, fez uma vistoria nas redes de coleta de esgoto instaladas em trechos beneficiados com as obras dos acessos. A ação foi realizada nessa sexta-feira, na rua Anastácio Teófilo Teixeira.


Das 27 visitas, duas unidades consumidoras estavam com a ligação irregular. Uma delas informou que o problema já foi corrigido e a segunda ainda não está em uso e o proprietário será novamente contactado. Caso os poços de visita continuem acumulando o esgoto, uma nova vistoria será programada para identificar a origem.


A atitude pode provocar extravasamento nas vias públicas, com risco de retorno para a própria residência, além de prejudicar diretamente o meio ambiente. Essas redes estão inativas. Trata-se de uma etapa do sistema de coleta e tratamento de esgoto implantada antecipadamente, para evitar cortes no asfalto logo após a revitalização.


A parceria teve como objetivo identificar essas unidades consumidoras e orientar o procedimento correto, que é aguardar a rede estar em operação e a autorização da concessionária para usar o serviço.


A ação foi de responsabilidade da Funat, que é o órgão ambiental fiscalizador, acompanhada pela Tubarão Saneamento, empresa responsável pelos trabalhos de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.


Para saber se sua ligação de esgoto está ativa, tenha em mãos sua fatura mensal da Tubarão Saneamento e entre em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e 48 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site www.tubaraosaneamento.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR