A prefeitura de Capivari de Baixo irá receber R$ 3 milhões em emendas parlamentares, que devem ser destinados ao projeto Saúde 24h e à infraestrutura do município. O prefeito, Vicente Corrêa Costa, esteve durante a última semana em Brasília visitando ministérios, deputados e senadores.
“Fomos muito bem recebidos, tive a oportunidade de construir relacionamentos e apresentar as necessidades de Capivari. Busquei recursos para poder construir o nosso projeto de gestão, que trabalha em três eixos: saúde, infraestrutura e educação”, explicou Vicente.
Segundo a prefeitura, a arrecadação municipal não consegue suprir todas as demandas de obras e serviços, e por isso essas visitas e relacionamentos são importantes.
Outro assunto pautado durante a viagem foi a desativação do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. O prefeito, que atua no grupo de trabalho que preza pela manutenção da usina, fez questão de enfatizar a importância dela para a economia da região.
“Este assunto é prioridade no meu primeiro ano de mandato. Assumi a responsabilidade de garantir o emprego e a renda de muitas famílias que dependem da atividade no Complexo”, destacou.
A agenda ainda contou com visitas ao Ministério da Saúde, Cultura e Educação, onde assuntos relacionados à pandemia, geração de empregos e volta às aulas foram discutidos.