Sábado, 27 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Rádio Tubá já está operando como FM

16/03/2021 06:00

A Rádio Tubá, que durante 73 anos operou no 730 AM, já está sintonizada em 104.9 FM, enquanto o antigo canal (730 AM) será desligado em 8 de maio, data em que a emissora completará seu aniversário de 74 anos.


Agora como FM, a rádio abrangerá a região Sul catarinense, identificada como classe A1 de operação, e também integrará a Rede Tubá de Comunicação.

Para o padre Raimundo Ghizoni, de 95 anos, durante décadas este é um dos grandes momentos vivivos por ele. Em 1955, com a instalação da Diocese de Tubarão, desmembrada da Arquidiocese de Florianópolis, o padre Raimundo foi nomeado por dom Anselmo Pietrulla como secretário-geral da Diocese. E, com outros sacerdotes, entrou numa sociedade que adquiriu a Rádio Tubá, a qual foi comprada em nome da nova Diocese. Por décadas, ele foi o titular do programa “Sinos da Catedral”, que ainda vai ao ar, diariamente, às 18h.


Ja o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha, falou: “Este é um dia histórico, sem dúvida alguma. É um dia sonhado. Trabalhamos muito para isso nestes últimos tempos. Era um grande desejo da Diocese e de todos nós da equipe Tubá. Agora, chegando mais longe, com uma qualidade melhor de sinal, nós nos alegramos com todos aqueles que fizeram ou fazem parte da história do grupo Tubá de Comunicação, agora também presente em outras mídias. É, realmente, um momento especial. Parabéns a todos os colaboradores”, concluiu.

 

Meios de comunicação para encurtar distâncias

O bispo de Tubarão, dom João Francisco Salm, afirmou que a emissora da Diocese quer promover a unidade e a fraternidade na vida social de nossa região: “É essencial que os meios de comunicação se empenhem em manter as pessoas unidas, encurtando distâncias, fornecendo as informações necessárias e abrindo as mentes e os corações à verdade. A Rádio Tubá quer ser, em toda a sua programação, um meio de comunicação capaz de construir pontes, defender a vida e abater muros visíveis e invisíveis, que impedem o diálogo sincero e a verdadeira comunicação”, disse. “De acordo com o ensinamento do papa Francisco, a Tubá quer ajudar as pessoas, sobretudo os jovens, a distinguirem o bem do mal, fazerem julgamentos corretos, baseados numa apresentação clara e imparcial dos fatos, compreenderem a importância do compromisso com a Justiça, a concórdia social e o respeito pela Casa Comum”, completou o bispo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR