Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Prolongamento de avenida trará desenvolvimento

Obra na Pedro Zapelini teve início imediato após ordem de serviço

22/09/2025 06:00|Atualizada em 23/09/2025 01:49|Por Redação

A Prefeitura de Tubarão deu início às obras de prolongamento da Avenida Pedro Zapelini após a assinatura da Ordem de Serviço.

O investimento é de R$ 3.382.999,98, dentro do programa Obra Pra Valer, e a execução ficará a cargo da empresa Qualidade Mineração Ltda., vencedora da licitação.

A intervenção contempla a pavimentação asfáltica, implantação de drenagem pluvial e sinalização viária no trecho que conecta as ruas Cândido César Freire Leão e Visconde de Barbacena. O prazo estimado para a conclusão é de 150 dias. Em uma etapa seguinte, também será instalada a iluminação pública, em contrato adicional de R$ 122,5 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto  

Segundo o prefeito Estêner Soratto, a obra vai além da mobilidade urbana. “Estamos resolvendo problemas históricos de drenagem e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. Este prolongamento da Pedro Zapelini vai dar fluidez ao trânsito, aproximar bairros e valorizar imóveis. É uma conquista da cidade, viabilizada graças ao apoio dos deputados da Bancada do Sul, que acreditaram neste projeto”, destacou.

Os recursos foram garantidos por meio da Bancada do Sul da Assembleia Legislativa, composta pelos deputados Pepê Collaço, Volnei Weber e pelo presidente da Alesc, Julio Garcia. O grupo contou ainda, até o ano passado, com o atual prefeito Estêner Soratto.

Com o início imediato das frentes de trabalho, a expectativa é que o prolongamento se torne um novo eixo de desenvolvimento viário, favorecendo a mobilidade de Tubarão.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR