Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Projeto cultural mantém vagas abertas

Participação segue disponível somente para música popular e clássica após encerramento de dança, teatro e yoga

22/01/2026 06:00|Por Redação

O interesse pelas oficinas culturais gratuitas do Parque Diamante +Energia voltou a se confirmar neste ano. A maior parte das modalidades oferecidas já não conta mais com vagas disponíveis, reflexo da grande adesão da comunidade da região da Amurel. 

No momento, permanecem abertas apenas as inscrições para as oficinas de música popular e música clássica, com aulas de violão e violino.

Entre as histórias que traduzem o impacto do projeto está a da moradora de Capivari de Baixo, Ivonete Martins Santana, de 54 anos. Aluna das oficinas de dança desde o ano passado, ela conta que jamais imaginou se apresentar em um palco. “Eu tinha medo e achava que a dança não era para mim. Hoje vejo o quanto isso mudou a minha vida”, relata.

Ivonete conheceu as oficinas ao passar pelo Parque em um período delicado, quando buscava alternativas para cuidar da saúde física e emocional. Incentivada pelo professor e coreógrafo Alex Martins, iniciou as aulas e, ao longo do tempo, passou por diferentes modalidades, como ballet, jazz, flexibilidade e yoga. 

A experiência culminou em apresentações públicas no palco do Parque. “Foi uma superação pessoal. A arte me ajudou a vencer barreiras”, afirma.  

Alta procura

As oficinas culturais deste ano contemplam ballet, jazz, teatro, música popular, música clássica, yoga e flexibilidade, com turmas destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no período diurno e a jovens e adultos a partir de 16 anos no período noturno.

A procura intensa fez com que as vagas para ballet, jazz, teatro, yoga e flexibilidade fossem preenchidas rapidamente. Para essas modalidades, novas inscrições passam a integrar uma lista de espera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Música ainda recebe inscrições

Diferentemente das demais atividades, as oficinas de música seguem com oportunidades abertas. As aulas de violão e violino atendem interessados de toda a região e oferecem, além do aprendizado técnico, experiências práticas, como apresentações e recitais.

É o caso de Bárbara Corrêa Babeto, de 40 anos, moradora de Imbituba, que ingressou recentemente nas oficinas e já participou de um recital. “Em pouco tempo consegui tocar as músicas propostas e me apresentar ao público. Foi uma experiência marcante”, conta. Animada, ela reforça o convite para novos alunos. “As aulas são dinâmicas, estimulam a criatividade e trazem resultados reais”.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Parque Diamante +Energia: www.parquediamanteenergia.com.br/oficinas-culturais/

A iniciativa é realizada por meio do Ministério da Cultura, com apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia, e patrocínio da Diamante Geração de Energia, via Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais. 

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR