Há dois anos, voluntários da Associação Conviver Social – ligada à Conviver Comunidade Cristã – auxiliam famílias carentes com um projeto que leva dignidade e comprometimento às pessoas através do Mercado Solidário.
De acordo com o presidente da associação, Adriano Ribeiro, as famílias são cadastradas por meio de entrevista com uma assistente social, e passam por triagem, através da qual é analisada a situação socioeconômica e, após a seleção do perfil, são chamadas para participar do Mercado Solidário, que acontece mensalmente, sempre no terceiro sábado de cada mês, pela manhã.
“As famílias são recebidas com um delicioso café, e temos um tempo de reflexão através da palavra de Deus, porque achamos que o alimento espiritual também contribui para a evolução e o desenvolvimento”, comenta.
As senhas, então, são distribuídas, e os envelopes com o “dinheiro solidário” são entregues às famílias para que possam fazer as compras dos produtos que desejarem.
Hoje, o projeto auxilia, em média, 40 famílias e uma clínica de recuperação. “Toda a arrecadação é solidária, através de padrinhos e madrinhas. Quem quiser ajudar com doações pode entrar em contato através do telefone (48) 99624-6516”, pontua Adriano.