A iniciativa reforçou o compromisso da indústria com o cuidado social
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do programa Eu Voluntário, realizou a última ação solidária de 2025 na Regional Litoral Sul. A iniciativa reforçou o compromisso da indústria com o cuidado social e o apoio a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Após o sucesso da campanha Ceia Solidária, que beneficiou cerca de 200 famílias em municípios da Amurel, a mobilização solidária foi ampliada. Em função de doações realizadas por empresas e pessoas físicas durante e após a ação, a equipe da campanha decidiu estender a iniciativa ao Abrigo dos Velhinhos, viabilizando a entrega de uma Ceia de Ano Novo para os idosos atendidos pela instituição.
Além dos itens solicitados pelo abrigo para a preparação da ceia, também foram entregues frutas e verduras para consumo no período de verão, especialmente durante o mês de janeiro, que tradicionalmente é um dos meses com menor volume de doações.
Também foram entregues proteínas, incluindo carne bovina, suína e frango, destinadas à complementação das refeições diárias. “Agora o abrigo poderá promover mais momentos inesquecíveis com os idosos. Concluímos, assim, mais um ano de parceria com a empresa Tecnoválvulas. Esta ação promoveu também o encerramento das atividades do Eu Voluntário da Fiesc na Regional Litoral Sul em 2025. Conseguimos evidenciar a força do engajamento coletivo entre indústria, colaboradores, parceiros e comunidade”, enaltece a interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc, Cíntia Nowasco.