Elvis Palma/DS Em Laguna, ontem, o primeiro dia de quarentena pegou muita gente de surpresa. Logo cedo, comerciantes que até então estavam orientados a abrir suas lojas não puderam mais seguir com o trabalho devido à nova orientação feita pela prefeitura. A decisão foi anunciada no final da noite de domingo. Porém, o novo decreto foi formalizado apenas na manhã de ontem.
No dia 17, o município havia publicado um decreto seguindo o estado de quarentena com uma forma de distanciamento ampliado, já seguida por Tubarão e outros municípios da região. No domingo pela manhã, um novo decreto foi publicado liberando algumas atividades, como o comércio e o atendimento presencial em restaurantes e lanchonetes. Horas mais tarde, após recomendação do MP, o município teve que recuar e seguir a quarentena.