Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Primeiro caso de dengue é registrado em Tubarão

Paciente é um homem de 32 anos. Focos do mosquito aumentaram em 274%.

14/03/2025 06:00|Por Redação

O primeiro caso de dengue do ano, contraído dentro do município de Tubarão, foi confirmado nesta quinta-feira, dia 13. Segundo a bióloga da Regional da Saúde, Sabrina Fernandes Cardoso, o paciente é um homem de 32 anos, morador do bairro Morrotes.

“Os sintomas do paciente iniciaram no dia 15 de fevereiro, com febre, cefaleia (dor de cabeça) e manchas vermelhas no corpo. O paciente se recuperou bem, não precisou ser hospitalizado e já retornou às atividades laboriais. Foi o primeiro caso de dengue contraído no município este ano”, explica Sabrina. 

Segundo a bióloga, também estão confirmados 176 focos do mosquito transmissor da doença Aedes aegypti na cidade. “Houve um aumento de 274% no número de focos do mosquito quando comparado ao mesmo período de 2024”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bairros   

Os bairros de Tubarão com maior número de focos são Oficinas, com 67; Centro, Santo Antônio de Pádua e Vila Esperança, ambos com 21 cada; São João margem esquerda, com 11; e Dehon, com seis. Humaitá de Cima tem cinco casos, seguido de Humaitá, com quatro e Monte Castelo e Vila Moema com três, cada. Recife, Passo do Gado, Morrotes e Fábio Silva têm dois casos cada.

Guarda margem esquerda, Praia Redonda, Revoredo, São Bernardo, São Cristóvão e São João margem direita têm um caso, respectivamente.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR