Além disso, Braço do Norte abre centro de triagem, e São Ludgero contrata profissionais
Em reunião realizada ontem por webconferência, prefeitos da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) decidiram solicitar formalmente prioridade ao governo do Estado na distribuição de recursos e destinação de novos leitos hospitalares, especialmente os de UTI. O pedido se dá diante da pandemia do Covid-19.
De acordo com o grupo, o pedido se justifica pelo fato de a região Sul e a Grande Florianópolis serem as que concentram o maior número de registros de infecções com o vírus. “Além disso, estamos disponibilizando a sede da Amurel para a instalação de um centro de informações regional. Estamos estudando a possibilidade de fazer isso com a participação de estudantes de medicina, em parceria com a Unisul”, explicou o presidente da entidade, o prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior.
O encontro virtual também serviu para uma troca de experiências entre os municípios, durante o momento delicado que todos vivem. “Precisamos enaltecer todos os prefeitos. Estão com muita vontade de trabalhar e comprometimento”, destaca o diretor-executivo da entidade, Celso Heidemann.