Assembleia apresentou logística e custos da futura usina de asfalto
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-Amurel) promoveu, ontem, uma assembleia geral ordinária com foco principal na futura usina de asfalto, empreendimento que está em fase final de implantação.
A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio, o prefeito de Grão-Pará, Helio Alberton Junior, e contou com a participação do engenheiro do CIM, Cleiton Gasperin, responsável pelo projeto da usina, fiscalização da obra e planejamento operacional.
Durante a apresentação, Cleiton detalhou a logística de funcionamento da usina, além de expor os custos estimados para produção, transporte e aplicação da massa asfáltica.
A expectativa é que a estrutura represente um importante avanço para os municípios consorciados, reduzindo custos e dando maior agilidade às obras de pavimentação na região.
Além do debate sobre a usina, os prefeitos deliberaram sobre a correção monetária dos valores dos serviços prestados pelo consórcio e também aprovaram a contratação e ampliação do quadro de pessoal, pautas apresentadas pelo assessor jurídico do CIM, Henrique Lapa.
Provisória
Apesar de já ter sido definida em assembleia a aquisição de um imóvel que abrigue as três entidades (CIM, CIS e Amurel), são necessários ajustes contratuais para que a compra do imóvel pretendido se concretize.
Isto está impedindo a imediata mudança da sede do CIM-Amurel, que tem urgência em obter um espaço mais amplo devido ao aumento da estrutura da entidade. Diante da situação, foi deliberado que o CIM deverá procurar um imóvel para alugar imediatamente, até que a situação contratual seja resolvida. Depois de encerrada a assembleia, os prefeitos puderam visitar o imóvel em análise para compra.