O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, vai solicitar auxílio ao governador Carlos Moisés da Silva para viabilizar o projeto da nova ponte da Madre, que ligará as duas margens entre Tubarão e Laguna.
O diretor Executivo da Amurel, Celso Heidemann, e a arquiteta Thayane de Sousa, do setor de Engenharia e Arquitetura da Amurel, entregaram ao prefeito o projeto estrutural na última sexta-feira. De acordo com Celso, o governador já havia sinalizado com a possibilidade de disponibilizar recursos para a obra, por esta razão o prefeito Samir Ahmad solicitou o projeto à Amurel.
A futura estrutura está localizada na rodovia Aggeu Medeiros, ao Sul do município de Laguna, trecho utilizado como rota alternativa para chegar às praias e para se deslocar até Tubarão e cidades vizinhas. Atualmente, uma ponte de madeira liga as duas margens.
A ponte terá comprimento de 135,50 metros, pista com oito metros e passeio dos dois lados, com dois metros cada lado. A obra está orçada em R$ 7.656.863,35.
“O projeto estrutural é de uma ponte sobre o rio Tubarão, ligando a margem direita do rio, território pertencente a Tubarão, à margem esquerda, sob jurisdição de Laguna. O material foi elaborado pela assessoria técnica da Amurel”, explica Celso Heidemann.