Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Prefeito de Imaruí é condenado pela Operação Mensageiro

Patrick Corrêa recebe pena de 22 anos e 10 meses e poderá recorrer da decisão

18/12/2025 18:39|Por Redação

O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos), recebeu condenação que soma 22 anos e 10 meses de prisão em um dos processos da Operação Mensageiro, investigação que apura irregularidades em contratos de coleta de lixo em cidades catarinenses. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (18) pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A sentença estabelece 19 anos, quatro meses e cinco dias de reclusão em regime inicial fechado, além de três anos e seis meses de detenção em regime semiaberto. O prefeito também foi condenado ao pagamento de multa de R$ 4,9 mil e à perda de R$ 150 mil, valor destinado ao Estado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O julgamento prevê ainda a perda do mandato, mas, como ainda cabe recurso, Patrick Corrêa segue no cargo até o encerramento definitivo do processo. Ele ficou preso preventivamente por cerca de cinco meses em 2023 e chegou a ser afastado da função por seis meses, retornando à prefeitura em março de 2024. Mesmo respondendo à ação penal, foi reeleito em outubro para mais um mandato.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR