O Porto de Imbituba segue crescendo e divulgou esta semana a movimentação de 660,9 mil toneladas em setembro. O resultado, além de representar uma alta de 9,6% em relação ao realizado no mesmo período do ano passado, é a melhor marca que se tem registro para o mês de setembro na história do porto.
Com o fechamento do mês, Imbituba também consolidou o terceiro trimestre com crescimento de 19,4% em comparação com o acumulado de julho, agosto e setembro do ano passado. De janeiro a setembro de 2021, passaram pelo porto aproximadamente cinco milhões de toneladas, movimentação 14,6% maior que a realizada no mesmo período de 2020.
A receita líquida da Autoridade Portuária no terceiro trimestre foi de R$ 16,4 milhões, um crescimento de 24% em comparação ao realizado em 2020. No acumulado do ano, a administração do porto registrou alta de 25% no faturamento líquido, montante utilizado para manutenção e novos investimentos na infraestrutura, como a obra de recuperação e ampliação do Cais 3, prevista para ser licitada ainda neste semestre.
“Estamos muito satisfeitos por poder celebrar mais um mês de excelentes resultados operacionais e financeiros, reflexo do trabalho de uma ampla comunidade portuária, formada por mais de mil trabalhadores diretos e diversas empresas e instituições públicas, que dia a dia garantem o abastecimento e a geração de renda para Santa Catarina”, avalia o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Fábio Riera.