A nova ponte sobre o rio Tubarão, Paulo Osny May, que ligará as ruas Uruguai (Vila Moema) e Padre Nóbrega (Revoredo), entra para sua fase final de conclusão.
Nesta semana teve início a montagem do sistema de iluminação, uma das últimas etapas antes da conclusão total da obra, que custou R$ 9,1 milhões ao município.
Com a parte estrutural da ponte já finalizada, a empreiteira responsável pelas obras agora cuidará dos acabamentos. Faz parte desse pacote a iluminação completa, sinalização e pavimentação com asfalto da travessia, com quatro pistas e 142 metros de comprimento. A previsão é entregar a obra completa, incluindo os acessos, no dia 27 de maio, aniversário de Tubarão.
Quem passou pela beira-rio na segunda-feira e ontem já pôde observar o trabalho de alguns funcionários de uma empresa terceirizada e os primeiros postes fixados rentes à grade de guarda-corpo. No total, serão 20 postes de iluminação, dez em cada lado da ponte.
Outra ação importante que começará nos próximos dias é a pavimentação das ruas de acesso à ponte, projeto independente da travessia, que custará R$ 2,5 milhões. A ordem de serviço foi assinada no final de fevereiro, e a obra será executada pela Pavimentadora Alfa.
A ligação da rua Padre Nóbrega à BR-101 também já está sendo encaminhada pelo município. Essa solução será tratada junto com a CCR Via Costeira.