Obra emergencial foi possível através de parceria
A ponte de que dá acesso ao Centro de Jaguaruna, pela rodovia estadual, já está liberada para o tráfego de veículos leves e pesados. Uma parceria com empresas privadas de mineração de Jaguaruna viabilizou a obra na cabeceira da ponte, interditada desde as chuvas da última sexta-feira, quando o rio transbordou e comprometeu sua estrutura.
As obras iniciaram quinta-feira, através de uma ação em parceria entre a prefeitura de Jaguaruna e as empresas Cysy Mineração, Sibelco e Construmin. O engenheiro Marcos Tibúrcio acompanhou a obra, que teve a fiscalização do Deinfra.
De acordo com o prefeito Edenilson Montini da Costa, a parceria se deu após reunião com o Deinfra, onde foi constatado que a obra feita pelo órgão demoraria muito por conta da burocracia. A prefeitura foi liberada então para realizar a obra. Segundo o prefeito, as empresas cederam caminhões, máquinas e materiais, enquanto a prefeitura entrou também com máquinas e mão-de-obra.